sábado, 31 de março de 2012

"Espectáculo da Primavera"

No próximo dia 1 de Abril, pelas 16h00, o "Atelier da Música" realiza no auditório António Silva  o concerto "Espectáculo da Primavera".

É a oportunidade ver atuar muitos dos participantes do projeto "Já cá canta" promovido nas escolas e colégios do concelho. A não perder.

Partilhe e participe.

sexta-feira, 30 de março de 2012

"II Encontro de coros dos afectos"

O projeto Criar Afectos, da  Junta de Freguesia de Rio de Mouro, organiza, pelo 2º ano consecutivo, o encontro de coros ligados a diferentes associações do Sintra.

No próximo dia 31, pelas 15h, no auditório da Igreja de Rio de Mouro.

Participe e divulgue.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Baile dos reis em Almargem do Bispo

No próximo dia 31 de março, pelas 22h, o Clube Recreativo Almornense acolhe o concurso entre coletividades que vai eleger os "Reis" da freguesia de Almargem do Bispo.

Participe e divulgue.

Maratona de Sintra em BTT

"A 1 de Abril de 2012 irá realizar-se a Maratona de Sintra, a primeira prova de BTT a realizar-se quase integralmente dentro desta serra. Sem dúvida, um evento há muito esperado.

Provavelmente a prova de BTT mais dura de toda a região de Lisboa, terá a montanha como cenário de excelência: 75Km e 2000m de acumulado ou 35Km e 1000m de acumulado.

Para os que preferem desfrutar da extraordinária paisagem natural que Sintra tem para oferecer, a organização oferece a possibilidade de fazer uma caminhada gratuita"

segunda-feira, 26 de março de 2012

10º Encontro de Saúde

O Agrupamento de Escolas Dom Domingos Jardo, a Escola Secundária Ferreira Dias e o Centro de Saúde do Olival Cacém- Agualva ACES X, do concelho de Sintra, vão levar a efeito o 10.º Encontro anual para a Promoção da Saúde na Escola, no dia 28 de março de 2012, no Centro Cultural Olga Cadaval, uma iniciativa que já remonta ao ano letivo de 2001/2002, com uma média anual de 400 participantes.

Divulgue.

domingo, 25 de março de 2012

Mostra de projetos municipais para a juventude


"A Câmara Municipal de Sintra vai assinalar, este ano, o Dia Mundial da Juventude, 28 de Março, com a Mostra de Projetos Municipais para a Juventude, que decorrerá na Casa da Juventude de 27 a 31 de Março (terça-feira a sábado), a partir das 10h.
Além de uma exposição sobre projetos para jovens existente no município, decorrerão várias atividades em paralelo, desde ateliês de leitura, expressão plástica, prevenção rodoviária, sessões de sensibilização ao consumidor, reciclagem, património, concertos musicais e muito mais. A participação é gratuita. Os interessados deverão consultar o calendário de atividades que constituem uma forma variada de ocupação do período de pausa escolar da Páscoa."
Participe e divulgue.

sábado, 24 de março de 2012

"Sentimento Maior"

O Luis da Mota Filipe é um poeta de Sintra.

No próximo dia 25 de março, pelas 16h, apresenta na FNAC do Cascaishopping o seu "Sentimento Maior".

Participe e divulgue.

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Em lua de mel"

O grupo de teatro "Os Cintrões", constituído por colaboradores da Câmara Municipal de Sintra, apresenta no próximo dia 24, pelas 21h30, na Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense, a peça "Em lua de mel".

Desta vez, a exibição da mesma tem por objetivo apoiar a Comissão Jovem das Festas de Nossa Senhora da Nazaré.

Gala dos 70 anos do Progresso Clube

No próximo dia 24 de março, o Progresso Clube comemora os seus 70 anos de existência.


"O Progresso Clube é uma associação de Direito Privado, fundada por alvará em 24 de Junho de 1942, a quem foi concedido o estatuto de Utilidade Pública em 18 de Abril de 1985. 


Sedeado na freguesia de Algueirão Mem-Martins, concelho de Sintra, Portugal, o Progresso Clube conta, actualmente, com mais de 20 modalidades desportivas e culturais."

Baile da pinha no Algueirão

No próximo dia 24 de março, pelas 22h, o "Recreios desportivos do Algueirão2 organizam na sede do clube o tradicional Baile da Pinha.

Participe e divulgue.

quinta-feira, 22 de março de 2012

I Forum inter associações seniores

No próximo dia 24 de março, a partir das 14h, a associação de reformados "Os Lobinhos do Vale" organiza o "I Fórum Inter Associações Seniores".

Participe e divulgue.

Largada solidária de balões com o José Luis

No próximo dia 24 de março, pelas 18h30, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 António Torrado dinamiza uma iniciativa de solidariedade para com um menino que precisa de tratamentos especiais.

Participe e divulgue.

quarta-feira, 21 de março de 2012

"Belas Vida", distribuição de bens.

Caso necessite de vestuário, calçado, roupa de casa ou outros artigos porque atravessa no momento um período de maior necessidade, dirija-se na próxima sexta-feira ou sábado a Belas.


A comunidade solidária “Belas Vida” estará na próxima sexta-feira e sábado na freguesia e irá entregar artigos a quem esteja a precisar de uma ajuda extra.


Esta comunidade recebe e entrega artigos a que mais precisa.


23 de Março - 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 / 24 de Março - 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00Rua Padre Alberto Neto, loja 4 - Belas (ao lado da lavandaria)

terça-feira, 20 de março de 2012

Blogue "Viver Cacém"

O blogue da delegação do Cacém da nossa associação já está ativo:
www.viver-cacem.blogspot.com

Passe por lá e adira ao mesmo para acompanhar as novidades.

Se tiver informações, fotografias, memórias e quiser partilhar connosco um texto sobre a freguesia, pode fazê-lo através do geral.vivercacem@gmail.com

Partilhe.

segunda-feira, 19 de março de 2012

"10 X família", desporto em família

As associações de pais do Agrupamento de escolas Visconde Juromenha vão abrir as diferentes escolas para proporcionar à comunidade da Tapada das Mercês a possibilidade de fazerem desporto em família.

Consulte o cartaz para ver a calendarização.

Participe e divulgue